As lentes de contato dentais, estão liderando a lista de mais procuradas por pacientes nos consultórios, é um procedimento muito comum, ganhando maior destaque devido aos famosos que o realizam. Pois, a colocação é minimamente invasiva e na grande maioria dos casos não há necessidade nenhuma de desgaste dentário. Pesquisas e testes que foram realizados apontam que as lentes de contato, quando indicadas e realizadas corretamente, podem durar até 20 anos e não sofrer alteração de cor.
Quando há grandes desvios, desalinhamentos estéticos, fraturas e grandes restaurações é necessário um planejamento completo. Certamente, isso pode ser constatado pelo Dentista na avaliação, a primeira consulta do processo. Nessa primeira avaliação, o profissional também fará o diagnóstico das condições dos dentes. É muito importante que a estrutura dentária onde as lentes serão colocadas esteja saudável e resistente. Também é realizada uma entrevista do paciente, para realmente saber o que o paciente anseia, juntamente com uma sessão fotográfica e moldagens para melhor estudo do caso e planejamento.
O procedimento é personalizado e exclusivo, variando muito de acordo com o caso e a necessidade de cada paciente, dessa forma, é necessário sempre fazer uma avaliação.


Algumas indicações em que as lentes de contato dental são utilizadas
Afastamento/diastema
Espaço avantajado entre os dentes
Tamanho
Aumento de comprimento e/ou largura dos dentes.
Textura
Correções na textura dos dentes (como desgastes).
Forma
Correção de dentes quebrados ou lascados.
Cor
Alterações de manchas ou cores escurecidas.
As Lentes de Contato Dental têm esse nome visto que sua espessura é tão fina que realmente lembram as lentes de contato indicadas pelos oftalmologistas.
O resultado é imediato, de tal forma que em poucas sessões o paciente já sai com as Lentes de Contato Dental colocadas.